Mobile-L_Educommatica_IGemte_Fundo_Transparente

A Tecnologia Educacional Mobile-L é um dos projetos da parceria entre as empresas: Educommatica (Educação, Comunicação e Informática) e o Igemte (Instituto e Grupo de Estudos em Mídias, Tecnologias e Educação).


A Educommatica e o Instituto Gemte atuam na área de educação, cultura digital, ciência e tecnologia, oferecendo um conjunto de produtos e serviços na modalidade presencial e a distância, usando dispositivos móveis, imagens 3D e ambientes virtuais como apoio a ações de ensino e aprendizagem, buscando contribuir para a ampliação e criação de oportunidades que favoreçam a inclusão digital e melhoria da qualidade na educação formal, informal e não-formal, tendo como principais atividades:


A) Criar, apoiar, promover e desenvolver projetos na área da educação, meio ambiente, cultura digital, ciência e tecnologia, incluindo, mas não se limitando a ações que envolvam educação a distância, mobile learning, imagens 3D, gestão do conhecimento, avaliação, design instrucional, inclusão sociodigital, informática e tecnologia da informação e comunicação;


B) Atuar na promoção da educação, meio ambiente, cultura digital, ciência e tecnologia, em benefício dos cidadãos e das comunidades em geral e apoiar iniciativas públicas e privadas neste sentido;


C) Promover e desenvolver estudos, debates, pesquisas, simpósios, conferências, seminários, palestras, cursos, feiras, consultorias, oficinas, diálogos e eventos correlatos, relacionados às áreas de educação, meio ambiente, cultura digital, ciência e tecnologia;


D) Promover cursos e projetos direcionados à capacitação e formação profissional, intelectual e humana de indivíduos e grupos, presenciais e a distância, bem como promover a mediação dos grupos em processo de aprendizagem e desenvolvimento;


E) Promover a avaliação e pesquisa de conteúdos para cursos presenciais e a distância em todos os níveis e modalidades de ensino;


F) Organizar, desenvolver e promover a produção, edição, publicação e distribuição de obras audiovisuais, livros, periódicos, artigos, cds/dvds, sites, portais educacionais e similares de iniciativas intersetoriais, mediante a utilização de parque gráfico de terceiros;


G) Prestar serviços de assessoria e consultoria em eventos e projetos relacionados ao interesse social, educacional, ambiental e cultural;


H) Estabelecer intercâmbio ou parceria com instituições e organizações públicas ou privadas, congêneres nacionais e estrangeiras para promoção de atividades nas áreas de interesse social, educacional, ambiental e cultural.